logo RCN

Casa da Cultura recebe novas exposições de arte

  • Foto: Internet / Reprodução -

As cinco exposições estarão abertas ao público a partir de 12 de setembro

A cidade de Joinville, conhecida por sua rica herança cultural e artística, está prestes a receber um influxo de criatividade e inspiração com as novas exposições de arte que estão sendo apresentadas na Casa da Cultura de Joinville.

A Casa da Cultura é um refúgio para os amantes da arte e da cultura. Com sua arquitetura encantadora e um compromisso com a promoção da expressão artística, a instituição está sempre pronta para surpreender e deleitar os visitantes com novas e envolventes exposições.

As cinco exposições estarão abertas ao público a partir de 12 de setembro, e permanecerão em exibição até 29 de setembro. A visitação é gratuita, e haverá mediação das 10h às 14h. As exposições funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.


"Poesia das agudas"

​A exposição se trata de fluir e interferir...

A sutileza, a fluidez da água e a interferência do traço para construir, em conjunto com a forma e a imagem, um relacionamento íntimo entre a água, a tinta, o papel e o traço.
Por meio do desenho e da pintura em nanquim sobre papel canson, se apresentam formas orgânicas e variadas, ou seja, imagens poéticas que dialogam com a alma.

Da artista e professora: Andreia Schmitz

Curadoria e Expografia: Andreia Schmitz e Franzoi

Foto: Divulgação

"Escorço"

​O curso de História em Quadrinhos conta com atividades para estudar anatomia humana, composição, cenários e narrativas visuais. No início do curso cada aluno cria um personagem e aos poucos desenvolve um estilo próprio de representação, com influência dos quadrinhos japoneses, americanos ou animações tipo cartoon.

Em exposição ilustrações de escorço, técnica de perspectiva aplicada ao corpo do personagem.

Material utilizado: papel sulfite de gramatura superior, caneta nanquim, lápis de cor, marcadores, canetas hidrográficas.

Escola de Artes Fritz Alt / Curso de História em Quadrinhos

Foto: Divulgação

"Seres reais e diferentes imaginários"

​A arte da artista Eli Heil, inspirou os estudantes de Arte Juvenil a criarem e darem vida e forma à seres imaginários, híbridos, coloridos e psicodélicos.

À partir da técnica de pintura em tela, cada aluno criou seu personagem utilizando a tinta acrílica e a tinta serigráfica como meio de coloração.

Para complementar a ideia de movimento e volume, foram instigados a fazerem uma parte da pintura 'sair da tela', à partir da modelagem com biscuit e o resultado pode ser visto de vários ângulos.

Escola de Artes Fritz Alt/ Curso de Arte Juvenil

Foto: Divulgação

"Geometria da cidade"

​Proposta de pintura tendo como tema aspectos da paisagem urbana apresentam configurações geométricas que apresentam configurações geométricas.

A mostra apresenta ao todo 38 trabalhos realizados em tinta acrílica sobre tela.

O curso de Pintura procura desenvolver processos de produção artística a fim de criar poéticas visuais em sintonia com a produção artística contemporânea.

Escola de Artes Fritz Alt/Curso de Pintura

Foto: Divulgação

"Florada"

​Todos os anos os alunos do curso de tapeçaria e tecelagem produzem pelo menos um trabalho mais artístico usando as possibilidades arte têxtil. Esse ano o tema norteador foi a florada dos ipês, tão comum nessa época do ano.

Desde março os alunos estão trabalhando em casa nesse projeto com a pesquisa do tema, escolha do material, suporte, execução e acabamento. Agora chegou o momento da contemplação.

Escola de Artes Fritz Alt/Curso de Tapeçaria e Tecelagem

Foto: Divulgação
Viagem de aventura e conhecimento: Pai e filho em busca de fósseis Anterior

Viagem de aventura e conhecimento: Pai e filho em busca de fósseis

Audax vence com autoridade na abertura do Copão Kurt Meinert Feminino Próximo

Audax vence com autoridade na abertura do Copão Kurt Meinert Feminino

Deixe seu comentário